Notícia
Apple bate novo recorde e está perto de valer 3 biliões de dólares em bolsa
A empresa está assim próximo de alcançar uma capitalização de mercado de 3 biliões de dólares, valendo atualmente em bolsa 2,87 biliões de dólares. Após o lançamento dos estão esperados óculos de realidade mista (virtual e real), as ações inverteram a tendência.
A Apple alcançou máximos históricos em bolsa, num dia em que os investidores estiveram atentos à Conferência Mundial de Programadores 2023, um evento anual onde a gigante tecnológica apresentou novos produtos, entre os quais se destacaram os novos óculos de realidade mista (virtual e real).
Antes da apresentação do tão esperado produto - fruto de sete anos de investigação - os títulos valorizaram 2% para 182,95 dólares, batendo um novo recorde, que ultrapassou por pouco o último pico de 182,94 dólares, alcançado em janeiro de 2022.
O evento começou com a apresentação do novo MacBook. Porém, a grande expectativa estava em torno da revelação dos óculos de realidade mista, já que este foi o primeiro lançamento de uma nova categoria de produtos desde o Apple Watch há nove anos.
Após a apresentação destes óculos - batizados de Apple Vision Pro e com um preço de venda ao público nos EUA de 3.499 dólares (3.260 euros à taxa de câmbio atual), as ações inverteram a tendência, tendo desvalorizado quase 2% para 179,04 dólares.
Ainda assim, a empresa mantém-se próxima de alcançar uma capitalização de mercado de 3 biliões de dólares, valendo atualmente em bolsa 2,87 biliões de dólares. Desde o início do ano, os títulos da companhia liderada por Tim Cook valorizaram cerca de 40%, acompanhando a tendência das tecnológicas.
(Notícia atualizada às 21:28 horas com inversão da tendência).