Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon supera os 1.000 dólares pela primeira vez na história

As acções da Amazon quebraram a barreira dos 1.000 dólares pela primeira vez na história e ganharam esta corrida à Google, que também está perto desta marca.

DR/Adam Matan
30 de Maio de 2017 às 15:28
  • ...

O sector tecnológico continua em destaque nas bolsas americanas, mantendo a tendência de ganhos que impera este ano. E ainda que as oscilações não sejam muito acentuadas nesta sessão de terça-feira, 30 de Maio, a Amazon já tocou em níveis nunca antes vistos e superou mesmo os 1.000 dólares por acção.

 

Os títulos da Amazon sobem 0,31% para 998,86 dólares, mas já tocaram nos 1001,20 dólares, vencendo assim a "disputa" contra a Alphabet, que detém o Google. Desde o início do ano, a Amazon acumula já um ganho de 33,15%.

 

E não está sozinha. A Alphabet negoceia nos 996,94 dólares (acções de classe A), muito próxima dos 1.000 dólares, e acumula um ganho de 25,8% este ano. As acções da dona do motor de busca têm também atingido máximos históricos.

Outra tecnológica em destaque tem sido o Facebook. Apesar de estar longe dos 1.000 dólares, tem vindo a atingir máximos históricos, em torno dos 153 dólares.

 

Estes ganhos têm ditado a subida do Nasdaq, índice americano que agrega cotadas tecnológicas, para níveis também nunca vistos, acumulando desde o início do ano uma valorização superior a 15%. Esta subida compara com o ganho de cerca de 6,5% do Dow Jones e de menos de 8% do S&P500.

 

O Wall Street Journal realça que as chamadas acções FANG – Facebook, Amazon, Netflix e Alphabet – estão a exercer um peso cada vez maior no mercado bolsista. Estas quatro cotadas são responsáveis por cerca de 7,5% do valor de mercado do S&P500, contra 3% há três anos, segundo o Bespoke Investment Group, citado pelo jornal americano. 

Ver comentários
Saber mais Amazon Alphabet Google Facebook Nasdaq tecnológicas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio