Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Agenda: Semana marcada pela OPS do Benfica

Esta semana será marcada, na segunda-feira, pela sessão especial de Bolsa para apuramento da OPS do aumento de capital do Sport Lisboa e Benfica, e pelo fim do prazo para os interessados na privatização da espanhola Ence entregarem a sua proposta.

06 de Maio de 2001 às 13:12
  • ...
Esta semana será marcada, na segunda-feira, pela sessão especial de Bolsa para apuramento da oferta pública de subscrição (OPS) do aumento de capital do Sport Lisboa e Benfica, e pelo fim do prazo para os interessados na privatização da espanhola Ence entregarem a sua proposta.

No dia 2 de Maio, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) autorizou o prolongamento do prazo para a subscrição de acções da Sport Lisboa e Benfica Sociedade Anónima Desportiva (SAD) até ao dia 7 de Maio.

O prazo, inicialmente agendado para 3 de Maio, foi alterado a pedido da SAD benfiquista devido ao facto de, segundo declarações do presidente do clube, Manuel Vilarinho, os pedidos da oferta se encontrarem «abaixo das expectativas».

A OPS será efectuada no âmbito de um aumento de capital que será levado a cabo pela Benfica SAD de um milhão de euros (200 mil contos) para os 74,82 milhões de euros (15 milhões de contos).

O Benfica vai subscrever até 5,96 milhões de acções em espécie, mediante conversão de créditos correspondentes aos passes dos jogadores, passando a deter directamente 40% do capital da SAD, o máximo permitido por lei.

A «holding» Benfica SGPS, detida integralmente pelo clube e que cotará em Bolsa, será responsável pela subscrição de 1.500.001 acções, elevando assim a participação do Benfica acima dos 50%.

Privatização da Ence

Segunda-feira termina o prazo para entrega de propostas para as entidades interessadas na privatização da papeleira espanhola Ence, junto da SEPI, entidade que reúne as participações estatais espanholas que, através de um concurso público, pretende alienar 25% do capital da Ence no Verão deste ano.

O Grupo Sonae divulgou na semana passada que, através da Sonae Wood, vai concorrer à privatização da espanhola Ence em consórcio com o Banco Pastor e Foresgal e Silvanus.

A Sonae Wood Products, participada do Grupo Sonae, detém 50% do capital da empresa concorrente à privatização da espanhola Ence.

O Banco Zaragozano, em consórcio com a Caixa Galicia e o Bankinter, também vão concorrer à privatização da espanhola Ence.

A Portucel também deverá apresentar uma proposta de compra de parte do capital da Ence, tanto que Mário Cristina de Sousa, ministro da economia, disse que faria todo o sentido a Portucel concorrer no âmbito de um movimento de concertação do sector papeleiro na Península Ibérica.

Assembleias Gerais

Na quinta-feira, vai ter lugar a assembleia geral (AG) anual de accionistas da Electricidade de Portugal (EDP), na sede da empresa, e a AG anual de accionistas da Soares da Costa, pelas 16h00.

Na Segunda-feira, vai decorrer em Lisboa, a conferência «Brasil e Portugal: Uma aliança de Negócios», que contará com as presenças do ministro das finanças português e ministro da fazenda brasileiro, Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo, Francisco Sánchez, presidente da EDP, e Murteira Nabo, presidente da Portugal Telecom, entre outros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio