Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ações do Benfica sobem mais de 4%. Perda em bolsa desde detenção de Vieira encolhe para 1,8 milhões

Os investidores terão aproveitado "os saldos" depois de as ações do Benfica terem afundado quase 9% na sema passada. Hoje foram negociadas 500% mais de ações do que a média dos últimos nove meses.

  • 3
  • ...
As ações do Sport Lisboa e Benfica SAD valorizaram 4,17% para os 3,00 euros por ação, num dia em que se registou uma "corrida" muito superior ao que é normal aos títulos dos encarnados, com os investidores a aproveitarem as fortes quedas sentidas na semana passada.

Assim sendo, a perda líquida em bolsa do clube da Luz caiu para os 1,8 milhões de euros, depois de ter chegado a ser de quase 7 milhões desde as notícias que davam conta das buscas e posterior detenção de Luís Filipe Vieira, presidente do clube que está em prisão domiciliária, sem pulseira eletrónica, até pagar uma caução de 3 milhões de euros. 

Na sessão de hoje foram negociadas 19.643 ações do Benfica, o que representa uma subida de 500% face à média dos últimos nove meses - fixada nas 3.2744 ações. Só nesta segunda-feira trocaram mais títulos de mãos do que na soma de todos os dias da semana passada.

No início do dia, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações do Benfica, devido a possíveis transações que não foram comunicadas e que darão a José António dos Santos, o empresário conhecido como "rei dos frangos" uma participação de 20% no capital da SAD e não apenas 16%.

Mas, passadas duas horas, esta suspensão foi levantada pelo supervisor "na sequência da informação incorporada no mercado". Ao Negócios, fonte da CMVM detalhou que a suspensão foi determinada uma vez que o supervisor ia emitir um comunicado, no qual elencava as suspeitas e diligências tomadas, e que, passado um período temporal considerado suficiente, optou por levantar a suspensão.

Ao contrário do que ocorre com a negociação das ações dos outros dois clubes portugueses em bolsa, o FC Porto e o Sporting CP, as ações do Benfica são transacionadas em mercado contínuo na Euronext Lisboa (entre as 8h e as 16h30). Já os títulos dos "leões" e dos "dragões" negoceiam por chamada, em dois momentos do dia (às 10h30 e às 15h30).

O valor máximo alcançado pela SAD em termos de valor de mercado foi observado em janeiro de 2020, quando superou os 109 milhões de euros. Em dezembro de 2012 o valor em bolsa registou um mínimo histórico de apenas 5,5 milhões de euros. 
Ver comentários
Saber mais Sport Lisboa e Benfica Luís Filipe Vieira SAD CMVM economia negócios e finanças mercado e câmbios economia (geral) bolsa macroeconomia mercado financeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio