Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM levanta suspensão da negociação das ações do Benfica. John Textor nega ter comprado ações da SAD

Menos de duas horas após ter determinado a suspensão da negociação das ações da Benfica SAD, a CMVM levantou o impedimento de negociação dos títulos. Entretanto, John Textor, empresário que o supervisor suspeitava ter um acordo não divulgado ao mercado para comprar 25% do capital da SAD, emitiu um comunicado assegurando não deter quaisquer ações.

Reuters
12 de Julho de 2021 às 10:17
  • ...
O conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) levantou a suspensão da negociação das ações da SAD do Benfica menos de duas horas após ter interditado a transação dos títulos.

A decisão, refere a curta nota, foi tomada "na sequência da informação incorporada no mercado".

Ao Negócios, fonte da CMVM detalhou que a suspensão foi determinada uma vez que o supervisor ia emitir um comunicado, no qual elencava as suspeitas e diligências tomadas, e que passado um período temporal considerado suficiente, optou por levantar a suspensão.

Entretanto, o empresário norte-americano John Textor divulgou um comunicado, citado pelo Correio da Manhã, no qual assegura não ter comprado ações da SAD benfiquista, mas onde reconhece ter interesse e ter contactado José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD, para a aquisição de uma posição no capital.


"Ainda não adquiri acções no SL Benfica. Gostei das minhas conversas e correspondência com o dedicado fã do SL Benfica, o Sr. José António dos Santos. Acredito que ele ama verdadeiramente o Clube e acredito que ele vê, em mim, uma pessoa que tem o coração certo e a experiência certa para fazer avançar a missão da comunidade do Benfica.

Nunca procurei, negociei ou cheguei a um acordo para comprar acções SLBEN a qualquer outra parte, a não ser ao Sr. dos Santos, nem adquiri quaisquer acções SLBEN (directa ou indirectamente) nos mercados abertos. O Sr. dos Santos foi-me apresentado, não pela liderança da SL Benfica, mas sim por uma instituição bancária de investimento sediada em Londres com quem discuto regularmente oportunidades de investimento, nomeadamente na indústria do desporto", pode ler-se no comunicado.

"Embora estivesse ansioso por conhecer a equipa de gestão do SL Benfica nas próximas semanas, estou agora a avaliar se pretendo ou não consumar uma compra de acções do SLBEN. Era minha grande esperança ser recebido como um parceiro positivo e contribuinte para a comunidade do Benfica e estou obviamente a ter de avaliar a notável mudança de circunstâncias à medida que avalio esta oportunidade. Mais uma vez, tal como vós, reservo-me o direito de fazer os meus próprios juízos e as minhas próprias decisões à medida que aprendo mais", acrescenta.

(Notícia atualizada)

Ver comentários
Saber mais CMVM Benfica SAD levantamento suspensão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio