Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções europeias sobem pela segunda sessão consecutiva e atenuam perda semanal

O índice de referência para as acções europeias avançou pela segunda sessão consecutiva mas culminou a semana com a maior perda dos últimos dois meses. Dados económicos suportam apetite dos investidores pelo risco.

23 de Agosto de 2013 às 19:52
  • ...

O Dow Jones Stoxx Europe 600 avançou 0,38% na sessão desta sexta-feira e terminou a semana nos 304,71 pontos, registando uma segunda sessão consecutiva em alta. Apesar destes ganhos, o índice registou uma queda de 0,54% na semana que é a maior dos últimos dois meses.

 

Entre as principais praças europeias os ganhos oscilaram entre os 0,25% do parisience CAC-40 e 2,97% do índice grego FTSE/ASE 20, na sessão desta sexta-feira.

 

A impulsionar as acções do Velho Continente terão estado os dados da confiança dos consumidores da Zona Euro, que melhorou para máximos de dois anos, segundo dados divulgados pela Comissão Europeia esta tarde. Ewal Nowotny, membro do Banco Central Europeu, afirmou que as recentes melhorias económicas retiram a necessidade de novos cortes da taxa de juro de referência.

 

“Estamos a assistir a uma atitude de maior receptividade ao risco, mas os volumes [de negociação] ainda são baixos”, disse o gestor de fundos da Storebrand Asset Management, Espen Furnes, à Bloomberg. “A ressurreição da Europa é um tema que tem tido cada vez mais atenção. Isso vê-se mais claramente no crescente optimismo relativo à periferia”, acrescentou.

 

O sector do petróleo foi o que mais valorizou na sessão com o conjunto de cotadas do sector no Stoxx 600 a progredirem 1,17%. A italiana Eni foi das que se destacou ao avançar 2,29% para 17,43 euros por título.

 

O banco holandês ING ascendeu 2,35% para 8,783 euros e prolongou os ganhos da sessão de ontem.

Ver comentários
Saber mais Europa bolsa acções mercado Stoxx 600
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio