Notícia
Acções da Tesla disparam mais de 6% com aumento da produção
Elon Musk revelou aos seus funcionários que a Tesla já está a produzir 5.000 unidades do Model 3 por semana. E depressa se soube do feito. Os investidores aplaudem e elevam as acções em bolsa.
Musk escreveu ainda que a Tesla conseguiu não só atingir a marca de produção de 5.000 unidades do Moldel 3 por semana, como poderá elevar para 6.000 o número semanal no próximo mês. Já considerando a produção do Model S e do X a produção da companhia atingiu as 7.000 unidades por semana, adiantou.
A capacidade de manutenção deste ritmo de produção ainda não é clara para os investidores. "Agora que a Tesla alcançou a marca dos 5.000, precisa de o fazer numa base rotineira e com uma qualidade excelente", salientou um analista do sector automóvel, citado pela Bloomberg.
Atingir este nível de produção por semana é um feito para Musk, que revelou o Model3 no final de 2016. É também um alívio para os consumidores que estão à espera dos seus veículos há mais de dois anos, realça a Bloomberg.
"Penso que acabámos de nos tornar uma verdadeira empresa automóvel", salientou Elon Musk na mesma mensagem enviada aos trabalhadores.