Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Europa mista, Wall Street com mais força e petróleo em recuperação

As bolsas europeias tiveram uma semana de tendência mista. Por um lado, foram sustentadas pelo fim da incerteza no Reino Unido, mas, por outro, foram pressionadas pelos receios de que uma recessão global penalize as contas das empresas. Já em Wall Street a tendência foi de subida. E o petróleo regressou aos ganhos.

Stoxx 600 volta a cair

Stoxx 600 volta a cair
Os riscos de uma recessão mundial e de uma Reserva Federal mais agressiva continuaram a retirar otimismo aos investidores, que receiam o peso que isso possa ter nas contas das empresas. Já a demissão da primeira-ministra britânica pôs fim ao clima tenso no Reino Unido e a bolsa britânica conseguiu subir.

PSI resiste ao deslize europeu

PSI resiste ao deslize europeu
O índice de referência nacional teve um saldo semanal positivo, em contraciclo com a tendência da generalidade das restantes praças da Europa Ocidental. A sustentar o desempenho do PSI estiveram 13 das suas 15 cotadas, já que apenas a Greenvolt e o BCP perderam terreno.

Papeleiras lideram ganhos em Lisboa

Papeleiras lideram ganhos em Lisboa
As cotadas da pasta e papel estiveram entre as que mais subiram na praça lisboeta, ajudando à semana positiva do PSI. O índice de referência nacional foi sobretudo animado pelo peso-pesado Jerónimo Martins. Esta segunda-feira arranca a época de divulgação de contas do terceiro trimestre, com a Galp e a Nos a darem os pontapés de saída.

Royal Unibrew afunda no Stoxx600

Royal Unibrew afunda no Stoxx600
A empresa dinamarquesa de bebidas Royal Unibrew foi a cotada que mais caiu no Stoxx600, depois de ter reportado uma queda do resultado líquido e da margem de lucro nos resultados do terceiro trimestre, apesar de as receitas terem aumentado 35%.

Netflix alavanca S&P500

Netflix alavanca S&P500
A empresa norte-americana, que fornece um serviço de streaming de filmes e séries de televisão, animou o Standard & Poor’s 500 com os resultados do terceiro trimestre a superarem as expetativas. A Netflix somou 2,41 milhões de subscritores, colocando fim à debandada dos últimos trimestres.

Libra avança em semana de caos político

Libra avança em semana de caos político
Numa semana em que os mercados assistiram com atenção à crise política no Reino Unido, que culminou com Liz Truss a demitir-se do cargo de primeira-ministra apenas seis semanas após assumi-lo, a libra valorizou face ao dólar. O euro também avançou face à nota verde.

Petróleo recupera fôlego

Petróleo recupera fôlego
Depois do tombo de mais de 5% na semana precedente, o Brent conseguiu recuperar na semana passada, finalizando com um ganho agregado de 1,5%. A impulsionar esteve a expectativa de uma maior procura da China depois da notícia de que o maior importador mundial está a pensar aliviar algumas medidas de restrição no combate à covid-19.

Juros agravam-se na Zona Euro

Juros agravam-se na Zona Euro
As “yields” das dívidas soberanas agravaram-se na Zona Euro, numa altura em que os mercados dão cada vez mais como certa a continuidade do ritmo da subida das taxas de juro. Apenas Itália viu um alívio na semana que antecede a reunião do Banco Central Europeu (BCE).
  • ...
Ver comentários
Saber mais Europa Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio