Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Web Summit: a grande vencedora do pitch é a Lifeina

Tal como o público, o júri da competição de pitch no Web Summit elegeu a Lifeina como a grande vencedora. Start-up leva para casa um cheque no valor de 50 mil euros dado pela Mercedes Benz.

  • ...
A grande vencedora do pitch da Web Summit foi a Lifeina. O júri desta competição de pitch – um dos pontos altos do evento – acompanhou a decisão do público e elegeu a start-up que desenvolveu um mini-frigorífico (200 mm x 100 mm), que permite conservar medicamentos.

Este ano, pela primeira vez, não foi apenas a opinião do júri que contou para eleger a melhor start-up. O público, através da aplicação do evento, teve 15 minutos para escolher a sua start-up favorita.

Esta manhã a Lifeina, durante o seu pitch no palco central, explicou que a start-up desenvolveu um mini-frigorífico (200 mm x 100 mm), que permite conservar medicamentos. Uma solução que pretende responder à necessidade de várias pessoas que sofrem de doenças crónicas, como cancro, e necessitam de tomar medicação que tem de ser conservada no frio.

"Em França, 3,8 milhões de pessoas tomam medicamentos que têm de ser conservados no frigorífico. E, por vergonha, não os levam para o trabalho", exemplificou na altura o CEO da Lifeina, Uwe Diegel.

Além de terem desenvolvido o mini-frigorífico, que permite guardar medicação até um mês, também criaram uma aplicação móvel que controla em tempo real a temperatura, a bateria e também manda alertas para o smartphone do doente quando está na hora de tomar a medicação.

"O Life in a Box não é só um frigorífico. É liberdade para as pessoas", concluiu.
Ver comentários
Saber mais Lifeina Web Summit pitch
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio