Notícia
Tailandeses da Minor querem comprar os restantes hotéis Tivoli
O grupo tailandês Minor International, que comprou quatro hotéis Tivoli no início do ano, está interessado nos restantes oito hotéis ainda nas mãos do grupo português, revela esta segunda-feira a Reuters.
O grupo Minor International está interessado em comprar os oito hotéis do grupo Tivoli, integrado no Universo Espírito Santo, que ainda não detém, noticia esta segunda-feira, 7 de Setembro, a Reuters, que adianta que esta operação encaixa no objectivo de a Minor crescer além-fronteiras.
O interesse foi demonstrado na apresentação de resultados do segundo trimestre, mas os potenciais termos financeiros não foram revelados, adianta a agência de informação.
O Minor já tinha, no início do ano, investido mais de 168 milhões de euros na cadeia hoteleira com a compra de dois Tivoli no Brasil e de quatro imóveis em Portugal.
"Apesar de uma perspectiva económica interna fraca, o nosso investimento e aquisições vão impulsionar as nossas receitas e o crescimento do lucro no futuro", afirmou o vice-presidente que tem em mãos o plano estratégico do grupo tailandês, Chaiyapat Paitoon, citado pela Reuters.
A empresa revelou que quer ter 190 hotéis em 2019, o que compara com os 133 detidos actualmente. A Minor International, que detém a Burger King, revelou uma queda de 12% dos lucros no segundo trimestre para 541 milhões de bahts (13,4 milhões de euros). Apesar da queda, o grupo manteve o objectivo de crescimento dos lucros médio anual entre 15 a 20% nos próximos cinco anos.