Notícia
Norte vende-se como destino de golfe
As quatro acções de promoção externa vão trazer este mês 20 profissionais do Reino Unido, França, Holanda e Dinamarca à região, que pretende reduzir a sazonalidade do turismo e aumentar a estada média.
Duas dezenas de profissionais ligados à promoção do golfe vão visitar durante o mês de Abril o Norte do país para conhecer e experimentar os cinco maiores campos da região, que disponibilizam "greens" com diferentes níveis de dificuldade, em cenários que vão do mar à montanha e com um conjunto de serviços hoteleiros associados.
Segundo a Associação de Turismo do Porto (ATP), a agência responsável pela promoção turística e pela comercialização internacional da região do Porto e Norte, este mês estão previstas quatro acções de promoção alusivas a este produto, que trarão à região operadores turísticos e jornalistas especializados provenientes do Reino Unido, França, Holanda e Dinamarca.
Além da capacidade de aliar esta modalidade e a oferta hoteleira ao património cultural, gastronomia, riqueza natural e animação das cidades da região Norte, a directora executiva da ATP, Helena Gonçalves, sublinha também que a aposta neste produto "vai ao encontro da redução da sazonalidade e do incremento da estada média no destino", dois objectivos traçados pela associação para 2015.
Criado há dois anos, o cluster de golfe do Porto e Norte é composto pelos cinco maiores campos da região, com 18 buracos – Golfe de Amarante, Estela Golf Club, Oporto Golf Club, Axis Golfe Ponte de Lima e Vidago Palace Golf Course –, em associação com várias unidades hoteleiras de topo, como a Casa da Calçada, o Hotel Solverde Spa & Wellness Center, o Hotel Axis Golfe Ponte de Lima, o Vidago Palace Hotel e o Primavera Perfume Hotel.