Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maioria dos utilizadores do Airbnb ganha mais de 70 mil euros por ano

Um estudo realizado pelo Morgan Stanley revela que 66% dos utilizadores desta plataforma de aluguer de alojamento ganha mais de 70 mil euros por ano. A maior parte dos clientes usa o Airbnb em viagens de lazer.

Bloomberg
Negócios 18 de Novembro de 2015 às 10:44
  • 4
  • ...
As palavras "lowcost" e "Airbnb" surgem muitas vezes associadas. Contudo, um estudo publicado pelo Morgan Stanley, e citado pelo espanholExpansión, mostra que 66% dos utilizadores desta plataforma de aluguer de alojamentos ganha mais de 75 mil dólares (cerca de 70 mil euros) por ano.

 

O estudo, realizado junto de quatro mil viajantes, revela ainda que mais de metade dos clientes do Airbnb eram utilizadores habituais dos tradicionais "bed and breakfast" ou optavam por casas de amigos e familiares para passarem as suas férias. Por essa razão, conclui o estudo, a plataforma é utilizada principalmente por quem viaja em lazer, e não por quem se desloca em trabalho. Para esses, a opção maioritária continuam a ser os hotéis.

 

O Airbnb é um site fundado em 2008 que permite aos utilizadores alugar toda ou parte da sua casa, fornecendo uma plataforma de busca e reserva entre a pessoa que oferece o alojamento e o viajante que procura onde ficar. Este site abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35 mil cidades de 192 países.

 

A empresa sediada em São Francisco, Estados Unidos, fez uma angariação de fundos no passado mês de Junho onde conseguiu mais de mil milhões de dólares (mais de 900 milhões de euros).

 

Brian Chesky, administrador executivo e co-fundador da Airbnb, escreveu recentemente no blogue da empresa que o número de utilizadores na China cresceu 700% apenas no último ano, tornando-se no mercado com o mais rápido crescimento para a empresa.

Ver comentários
Saber mais Airbnb alojamentos Morgan Stanley Bryan Chesky
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio