Notícia
Lisboa lança campanha publicitária na Europa para atrair mais turistas
Associação de Turismo de Lisboa quer promover mais a capital portuguesa lá fora e para isso vai lançar uma campanha televisiva em 14 países europeus até 15 de Janeiro de 2014.
“Lisbon, Unique City. Lisbon, City of Light and Sea”. Este é o mote da campanha publicitária lançada pela Associação de Turismo de Lisboa (ATL) para promover lá fora a capital portuguesa, de acordo com o comunicado da ATL enviado às redacções.
O anúncio de 15 segundos vai ser transmitido em 14 países europeus: Alemanha, Polónia, República Checa, Hungria, Rússia, França, Bélgica, Suíça, Itália, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Noruega e Holanda.
Paula Oliveira, directora executiva da ATL, considera que é “importante que Lisboa fortaleça a imagem de destino turístico de excelência nos mercados já consolidados e desperte a curiosidade nos que têm elevado potencial, como é o caso da Rússia, Polónia, República Checa e Hungria”.
O objectivo desta iniciativa é assim "reforçar o posicionamento da cidade no top of mind do turista como uma das capitais europeias de visita obrigatória”.
Ainda de acordo com a ATL, nos três primeiros trimestres dos ano “Lisboa recebeu mais de dois milhões de turistas estrangeiros” sendo que “Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Itália estão entre os principais mercados emissores europeus, para além do Brasil e EUA”.