Notícia
Grupo InterContinental compra donos do hotel Douro Valley por 300 milhões
O grupo que detém o hotel Six Senses Douro Valley em Portugal acaba de ser comprado pelo InterContinental, que tem o objetivo de alargar a rede a novas localizações.
O InterContinental Hotels Group (IHG) comprou a Six Senses Hotels Resorts Spas por 300 milhões de dólares (o equivalente a 265 milhões de euros). O grupo tailandês de turismo Six Senses detém, em Portugal, o hotel Six Senses Douro Valley (na foto).
"A Six Senses é uma marca que se distingue no nível mais alto do segmento de luxo e uma empresa que já admirávamos há algum tempo", declarou o CEO do IHG, Keith Barr. O comprador diz que esta operação vem permitir ganhar excelência operacional e escala. Revela ainda que pretende expandir a cadeia Six Senses em mais 60 propriedades a nível global durante a próxima década.
O diretor-geral do hotel duriense da Six Senses, Nick Yarnell, já tinha em 2017 admitido a hipótese de abrir uma nova unidade por terras lusas. Na altura, disse estar a analisar a hipótese de expandir para zonas como o Algarve, Comporta, Alentejo, Lisboa e Porto.
A Six Senses possui 16 hotéis e resorts e mais de 50 contratos em discussão. Os respetivos empreendimentos estendem-se por localizações que vão desde Portugal, como referido, até às Maldivas, Tailândia e Omã.
O grupo Intercontinental afirma-se, desta forma, como a maior marca de hotéis de luxo a nível mundial, possuindo 400 propriedades com 108.000 quartos. A aquisição da Six Senses segue-se a uma mais recente, que visou o grupo Regent Hotels & Resorts e também à compra dos Kimpton Hotels & Restaurants, que remonta a 2015.