Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gastos dos turistas em Espanha atingem recorde de 43,5 mil milhões de euros até Agosto

Entre Janeiro e Agosto deste ano o volume de gastos dos turistas que visitaram Espanha atingiu a cifra recorde de 43,584 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 7,4% face aos primeiros oito meses de 2013.

Reuters
Negócios 26 de Setembro de 2014 às 11:46
  • ...

O sector do turismo espanhol está a viver, em 2014, uma fase de excelência. Entre Janeiro e Agosto deste ano, os turistas que viajaram para Espanha registaram um volume de despesas recorde que chegou aos 43,5 mil milhões de euros, segundo dados publicados esta sexta-feira pelo Ministério da Indústria, Energia e Turismo de Espanha.

 

Os dados citados pelo jornal Expansión denotam ainda que face ao período homólogo, os primeiros oito meses de 2014 verificaram um aumento de 7,4% dos gastos efectuados pelos turistas que visitaram Espanha. Enquanto o gasto médio por turista se manteve nos 960 euros, os gastos diários por visitante cresceram 0,2% para os 107 euros.

 

O mês de Agosto confirmou-se, como habitual, como o período em que Espanha recebeu mais turistas. Neste período os turistas estrangeiros terão despendido em solo espanhol um montante ligeiramente superior a 9 mil milhões de euros e que também representa um valor recorde. Estes 9 mil milhões de euros representam um crescimento de 8,7% face a Agosto do ano passado.

 

Os dados compilados pela Egatur medem o total de despesas dos turistas desde o país de origem, contabilizando, portanto, gastos com bilhetes de avião ou agências de viagens.

 

O mercado do Reino Unido foi aquele que forneceu maior volume de gastos representou para o sector do turismo espanhol, com gastos de quase 8,9 mil milhões de euros entre Janeiro e Agosto deste ano. Seguiu-se a Alemanha com 6,7 mil milhões de euros e a França com gasto de 4,5 mil milhões de euros.

 

Além de se ter verificado um aumento dos gastos de turistas vindos do continente asiático e dos Estados Unidos, registou-se uma diminuição de 3,5%, face ao período homólogo, dos gastos feitos por turistas russos.

Ver comentários
Saber mais Espanha ministério da Indústria Energia e Turismo turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio