Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Francesa Accor escolhe Almada para expandir rede de hotéis em Portugal

O grupo hoteleiro francês AccorHotels vai inaugurar o Mercure Lisboa Almada a 15 de Julho e quer apostar em contratos de gestão e de 'franshising' para fazer crescer a rede de hotéis no país.

Miguel Baltazar/Negócios
07 de Julho de 2015 às 23:09
  • ...

Em declarações à agência Lusa, o director de Desenvolvimento da Accor para a Península Ibérica, Jesús Seseña Novillo, explicou hoje que "cerca de 60% da rede de hotéis da AccorHotels em Portugal localiza-se em Lisboa e Porto", de um total de 32 unidades no país e de 3.346 quartos.

 

Segundo o responsável, a actual estratégia de crescimento do grupo passa por "reforçar a posição" da AccorHotels em Lisboa "para todas as marcas" e "crescer noutras cidades do país através de 'franchising' e da gestão para hotéis já existentes".

 

Inaugurado em 2010, com o nome de Lisboa Almada Hotel, o agora Mercure Lisboa Almada irá ser sujeito a uma renovação da sua imagem, que envolverá um investimento de 150 mil euros, sendo a primeira unidade da marca Mercure a sul do Tejo.

 

A mudança de imagem irá tirar partido da localização do hotel e da proximidade ao Cristo Rei, sendo que o negócio beneficiará, entre outros aspectos, por estar próximo de Lisboa, a sete minutos de Cacilhas e a 10 quilómetros das praias da Costa da Caparica.

 

"Nesta nova fase, vamos assumir todos os compromissos de qualidade da marca, que alia inovação, autenticidade e harmonia com a localidade onde se insere", declarou à Lusa o gestor da unidade hoteleira, Soel S.Ibrahim.

 

O hotel de quatro estrelas tem 106 quartos (duplos e 'twins'), três salas de reunião, dois restaurantes e um parque de estacionamento privativo.

 

Em Janeiro de 2013, a família de Altaf Siddik, administrador da Sociedade de Investimentos Turísticos e Hoteleiros (SITH) assumiu a exploração directa deste hotel em Almada, sob o nome de Lisboa Almada Hotel, depois de a empresa Details do grupo Full Services ter rescindido o contrato de concessão de exploração no segundo semestre de 2012.

 

Passados três anos e após o investimento inicial acima de nove milhões de euros, a nova gestão do hotel decidiu apostar na melhoria dos serviços e na ligação a uma marca de renome mundial.

 

Surgiu, então, o acordo de 'franchising' com a francesa AccorHotels. Este acordo vai permitir, segundo Altaf Siddik, a "consolidação da posição" da SITH em Portugal e "chegar a clientes internacionais que usam continuamente as novas tecnologias num ambiente cada vez mais digital".

 

A mudança realizada pela nova gestão do hotel levou também à assinatura, há mais de dois anos, de um acordo com o proprietário do Restaurante Suchic Fusion para explorar os restaurantes e o serviço de bar da unidade hoteleira de Almada. "Em 2014, o Restaurante Suchic Fusion foi considerado o segundo melhor restaurante japonês fora do Japão", lembrou à Lusa Jesús Novillo.

 

No Mercure Lisboa Almada trabalham 20 colaboradores.

 

Ver comentários
Saber mais Jesús Seseña Novillo AccorHotels Lisboa Almada Hotel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio