Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Despesa do Turismo de Portugal volta a subir em 2015 com ajuda dos fundos comunitários

Em termos efectivos, o Executivo prevê um novo corte na despesa do Turismo de Portugal para o próximo ano.

Bruno Simão/Negócios
15 de Outubro de 2014 às 18:51
  • ...

A despesa efectiva do Turismo de Portugal, I.P. volta a descer 1,3% em 2015. Contudo a despesa total da entidade subirá cerca de 1,8%, segundo a proposta de Orçamento do Estado prevista para 2015.

 

O Instituto do Turismo de Portugal contará com 236 milhões de euros, para a promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística. Um valor superior em cinco milhões de euros face ao previsto no ano anterior.

 

O aumento de despesa total é explicado "com o encerramento do anterior quadro comunitário e o início da execução do Portugal 2020", onde se "prevê um reforço das verbas destinadas a financiar projectos financiados com fundos europeus".

 

Esta proposta prevê, pela primeira vez em vários anos, a redução da consignação do IVA ao turismo, passando dos 20,8 milhões de euros, em 2014, para 17,8 milhões de euros.

 

Quanto à estratégia, a proposta de OE prevê o "reforço da estratégia de promoção do destino Portugal em curso, com especial enfoque na promoção online, no trabalho com a imprensa e outros meios de comunicação internacionais, na captação de novas rotas, nas parcerias com operadores, e nos workshops comerciais nos nossos mercados-alvo, dirigidos às empresas do sector do turismo".

 

O Governo quer reforçar o "investimento em recursos humanos e informáticos destinados à operacionalização da regulação do jogo online e implementar um sistema de "business intelligence" de apoio ao sector do turismo".

 

Ver comentários
Saber mais Portugal Orçamento do Estado Instituto do Turismo de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio