Notícia
Adolfo Mesquita Nunes: "Não temos turismo a mais"
O secretário de Estado do Turismo acredita que "o turismo é uma das formas mais virtuosas de pôr o imobiliário a crescer" pelo seu papel na captação de investimento estrangeiro.
O recado dirige-se às vozes críticas da evolução e perda de identidade do turismo em Portugal. "Não temos turismo a mais", defendeu esta sexta-feira, 10 de Outubro, o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.
"Há quem fale em turismo de massas, mas a verdade é que os turistas estão a deixar cá as suas massas", alertou durante a abertura do Seminário Nacional da APEMIP, realizado no âmbito do Salão Imobiliário de Lisboa.
Ao Negócios, Mesquita Nunes explicou que "o turismo é uma das formas mais virtuosas de pôr o imobiliário a crescer" pelo seu papel na captação de investimento estrangeiro e na própria reabilitação urbana. Nos primeiros nove meses de 2014, os estrangeiros representaram 23% das casas compradas no país.
O Governo divulgou esta quarta-feira que o investimento estrangeiro em Portugal através do programa vistos "gold" já ultrapassou os mil milhões de euros, num total de 1.649 autorizações de residência para fins de investimento atribuídas. Desse total, cerca de 90% é relativa à compra de bens imóveis no país.
Adolfo Mesquita Nunes acredita que é necessário continuar a comunicar "de forma eficiente" os programas existentes para a captação de investimento estrangeiro no país. "O nosso reconhecimento e notoriedade é maior que os dos nossos concorrentes" mas "temos de manter o nosso produto como um dos mais competitivos", considerou.