Notícia
RGPD: Interpretação foi a maior dificuldade das empresas
Um ano depois da entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), as empresas contactadas pelo Negócios reconhecem que a sua implementação teve impacto financeiro, mas a maioria escusa detalhar o investimento realizado. Algumas admitem que as novas regras as fizeram perder um vasto leque de contactos das suas bases de dados - no caso da Renault 30% e da Randstad 40% - mas outras - como a Frulact ou os metros de Lisboa e Porto - asseguram não ter sentido esse efeito. Entre as principais dificuldades na adoção das novas regras apontam a falta de orientação e as dúvidas na interpretação do próprio regulamento. Nem todas têm já o processo concluído, mas estão certas de que os cidadãos estão hoje mais conscientes e protegidos.
Renault perdeu um terço dos contactos
30%
Contactos
A implementação do RGPD levou a Renault Portugal a perder cerca de 30% dos contactos da sua base de dados e gastou "dezenas de milhares de euros".
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