Notícia
Porto de Lisboa com nova administração
O novo conselho de administração liderado por Lídia Sequeira assumiu funções esta terça-feira, passando Lisboa, Setúbal e Sesimbra a ter uma gestão conjunta.
O porto de Lisboa passou esta terça-feira a ser liderado por Lídia Sequeira, que assume ao mesmo tempo a gestão dos portos de Setúbal e Sesimbra, adiantou fonte da APL ao Negócios.
A nova equipa de gestão, composta por cinco elementos, iniciou funções esta terça-feira, dia em que têm estado a ser retirados contentores do porto retidos há mais de um mês devido à greve dos estivadores.
A nova presidente dos portos de Lisboa, Setúbal e Sesimbra, que já foi presidente do porto de Sines, tem estado a acompanhar desde Janeiro passado as negociações entre os operadores e os estivadores, por decisão da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.
O Governo decidiu avançar para uma gestão conjunta destes portos, passando o conselho de administração a ter também um elemento indicado pela Área Metropolitana de Lisboa.
A nova administração estava prevista iniciar funções em Abril, mas teve de aguardar pelo parecer da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap).