Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova ponte de Lisboa vai ter carros e comboios

A solução é defendida pela IP e o Governo pretende acolhê-la, escreve o Expresso.

Fertagus
  • ...

A nova travessia sobre o Tejo, que ligará Chelas ao Barreiro, será rodoferroviária, assegurando ligações por carro e comboio até ao futuro novo aeroporto de Lisboa, que será construído em Alcochete, avança nesta sexta-feira o Expresso.

Segundo o semanário, a solução é defendida pela Infraestruturas de Portugal (IP) no estudo que entregou ao Governo, que a irá acolher.

O jornal lembra que a possibilidade de a nova ponte ter apenas comboios a circular chegou a ser admitida pelo Governo, com a solução rodoviária a a não ser consensual e a implicar um custo acrescido de 600 milhões de euros. Porém, a necessidade de garantir um bom acesso por carro ao futuro novo aerporto da região terá pesado na decisão.

O Expresso escreve que o Governo pretende lançar rapidamente o concurso para a nova infraestrutura, orçada em 2,2 mil milhões de euros, e incluí-la num novo contrato de concessão para todas a três travessias do Tejo em Lisboa. A atual concessão das pontes 25 de abril e Vasco da Gama, da Lusoponte, termina em março de 2030.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio