Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mais clientes insatisfeitos com transportes públicos

Os transportes da área metropolitana de Lisboa são avaliados de forma cada vez mais negativa, revela o Índice Nacional de Satisfação do Cliente citado esta quarta-feira pela TSF. Já o gás de garrafa é o serviço que mais satisfaz os portugueses.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 09 de Dezembro de 2015 às 10:03
  • 10
  • ...

Os transportes públicos das regiões de Lisboa e do Porto e a electricidade são os serviços que recebem piores notas dos portugueses no Índice Nacional de Satisfação do Cliente.

O estudo, citado esta quarta-feira pela TSF, é feito anualmente pelo Instituto Português da Qualidade do Ministério da Economia e pela Universidade Nova de Lisboa, tendo este ano envolvido entrevistas a 16 mil portugueses.

Se o gás em garrafa é o serviço que mais satisfaz os portugueses, há serviços que são vistos de forma cada vez mais negativa, destacando-se os transportes públicos de Lisboa e Porto. Numa escala de 1 a 10, os transportes ainda recebem uma nota média positiva, 6,5 em Lisboa e 6,8 no Porto, mas há cada vez mais clientes descontentes.

À TSF, o director da Faculdade de Gestão da Informação da Universidade Nova, Pedro Simões Coelho, dá o exemplo dos sectores do topo deste ranking, como o gás em garrafa que tem perto de 50% de clientes satisfeitos e 10% insatisfeitos. Já nos transportes de Lisboa acontece precisamente o contrário, com uma relação de 24% satisfeitos contra 35% insatisfeitos.

Neste caso, a avaliação dos clientes é especialmente baixa na relação qualidade/preço e na má gestão das reclamações.

Também na electricidade, refere o estudo, a percentagem de clientes insatisfeitos ultrapassa os muito satisfeitos.

Ver comentários
Saber mais transportes públicos índice nacional de satisfação do cliente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio