Notícia
Governo tenta mais dinheiro junto de Bruxelas para ligação ferroviária
Aveiro-Viseu-Mangualde necessita de financiamento adicional de Bruxelas. Pedro Marques já pediu, mas ainda não obteve resposta. Se for preciso, disse, vai falar com a comissária europeia.
Se for preciso, o Governo vai falar com a comissária europeia para explicar a importância da ligação ferroviária Aveiro-Viseu-Mangualde. "Não tive resposta da comissária europeia", salientou Pedro Marques, ministro das Infra-estruturas, que até disse que se calhar tem de ir falar com Violeta Bulc, que tem a pasta dos transportes na Comissão Europeia, para esclarecer essa situação.
É que Portugal pediu financiamento adicional para essa ligação e ainda não teve resposta. São mais 600 milhões de euros de investimento que só avança com financiamento adicional. Ainda assim, Pedro Marques garante: "Não desistimos dessa linha, connosco, assim haja financiamento adicional de Bruxelas, é para fazer", garantiu na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas no Parlamento.
O plano ferroviário do Governo tem implícito um investimento de dois mil milhões de euros nestas infra-estruturas, a que acresce os 600 milhões adicionais para a ligação Aveiro-Viseu-Mangualde.