Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo destina 3,3 milhões para remodelar frotas do Metro, STCP e Transtejo

A proposta de Orçamento do Estado determina a transferência de 7,1 milhões para financiar material circulante, infra-estruturas e reparação de frotas das empresas de transporte público.

13 de Outubro de 2017 às 22:12
  • ...

O Governo prevê atribuir em 2018 mais de 3,3 milhões de euros para financiar a remodelação e reparação de frota do Metro de Lisboa, STCP e Transtejo.

Na proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, o Executivo destina 1,2 milhões para o metro da capital, 1,2 milhões para a frota da sociedade de transporte público rodoviário do Porto e 855 mil euros para a empresa de transporte fluvial.

No total, ultrapassam os 7,1 milhões de euros as transferências para as empresas de transporte. Para a CP são destinados 1,8 milhões para financiamento de material circulante e bilhética, enquanto para a Metro do Mondego são canalizados 2 milhões para financiar este sistema de mobilidade.

Por seu lado, à Metro do Porto são atribuídos 1,3 milhões para infraestruturas de longa duração.

Na proposta de OE são ainda destinados 4,5 milhões, dos quais 500 mil euros para o financiamento de infra-estruturas portuárias e reordenamento portuário na Figueira da Foz e 4 milhões para infra-estruturas e equipamentos portuários e acessibilidades nos portos de Douro, Leixões e Viana do Castelo.

A estes montantes acrescem ainda 5,6 milhões para o financiamento das autoridades de transportes, entre os quais se conta uma transferência para o Fundo para o Serviço Público de Transportes de três milhões para apoio a projectos de melhoria das condições de serviço público de transportes.

Ver comentários
Saber mais transportes Orçamento do Estado CP Metro de Lisboa STCP Transtejo Metro do Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio