Notícia
Empark introduz Telpark no estacionamento do Porto
A aplicação permite que o utilizador se registe e depois controle o tempo e o pagamento devido por um determinado estacionamento. A empresa conquistou 56 mil novos lugares em 2015.
A Empark vai introduzir a aplicação Telpark no estacionamento no Porto, depois de ter ganho uma concessão que a autarquia da cidade levou a concurso no ano passado. Em comunicado, a empresa adiantou que este método já é utilizado "na Península Ibérica, estando disponível em 62 parques, para pagamento das taxas de estacionamento por telemóvel".
O mesmo comunicado cita Paulo Nabais, director-geral da gestora, dizendo que "o Telpark é uma aplicação que pretende proporcionar um serviço de maior qualidade e mais funcional para os nossos clientes, em função do ritmo de vida que hoje nos é imposto nos grandes centros urbanos", adiantou.
Com esta funcionalidade, "basta o registo na aplicação para que o tempo cobrado possa ser controlado pelo utilizador, conforme as suas necessidades", referiu o mesmo documento.
A gestora a começa no primeiro trimestre de 2016 a trabalhar na concessão dos lugares à superfície na cidade.
A Empark fechou 2015 com mais 56 mil lugares de estacionamento, atingindo um total de 530 mil lugares sob gestão. A empresa ganhou três projectos na Turquia, os parques de Emniyet Evleri, Murat Pasa e Iskander Pasa.
"Em 2015 consolidamos as nossas operações na Turquia, um mercado estratégico que já trabalhamos há alguns anos, mas com condições favoráveis para continuar a crescer", referiu Paulo Nabais, no mesmo comunicado.
Entre os projectos que a empresa destaca estão os lugares de estacionamento nos aeroportos. No ano passado, a Empark ganhou a gestão de 41 mil lugares no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido. A gestora conta com 152 mil lugares em aeroportos.
Em 2015, foram várias as movimentações que apontavam para uma venda da Empark à Vinci Park pelos actuais accionistas, que admitiram as negociações. Nem essa operação nem uma possível fusão com os espanhóis da Saba se concretizaram para já.