Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Airbus consegue patente para avião hipersónico

A fabricante de aviões Airbus conseguiu a patente americana para a produção de um avião hipersónico que voa acima da atmosfera. Este projecto de avião faria com que o tempo de viagem entre Paris e Tóquio fosse reduzido de 12 horas para menos de três.

Bloomberg
05 de Agosto de 2015 às 15:40
  • 2
  • ...

Segundo o Guardian, a patente para este projecto de avião hipersónico foi aprovada nos EUA esta quarta-feira, dia 5 de Agosto, pelo US Patent Office. Ainda assim, a Airbus diz que é improvável que este suposto sucessor do Concorde voe num futuro próximo.

Este avião usaria motores Ramjet, actualmente usados em mísseis, o que o levaria a atingir altitudes de cerca de 30 Km e a velocidade de mach 4.5 (cerca de 5470 Km/h), 4,5 vezes a velocidade do som. Esta velocidade faria com que as 12 horas de viagem entre Paris e Tóquio se transformassem em menos de três.

A Airbus já disse que é improvável que este projecto seja posto em prática num futuro próximo: "O grupo Airbus e as suas unidades solicitam centenas de patentes todos os anos para proteger propriedade intelectual", referiu um porta-voz da empresa citado pelo Guardian. "A maioria destas patentes acabam por não se tornarem produtos acabados", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Airbus avião hipersónico
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio