Notícia
Virgin Atlantic perto de ter novo accionista
A Delta Air Lines Inc encontra-se próxima de chegar a acordo para a compra de 49% da Virgin Atlantic, detidos pela Singapore Airlines.
Richard Branson afirmou querer manter o controlo da sua empresa, a Virgin, e que a mesma nunca seria conduzida pela Delta, tal como tem vindo a ser anunciado por Willie Walsh, o patrão da International Airlines Group. Branson concluiu dizendo que a marca não iria desaparecer, e que isso é apenas o desejo de alguns a falar mais alto, segundo a Reuters.
Uma fonte próxima de Branson confidenciou que a Virgin Atlantic planeia formar uma joint venture para voos transatlânticos com a Delta, isto se a empresa decidir comprar a parte que é detida pela Singapore Airlines.
Estima-se que a Delta terá de pagar entre 300 a 500 milhões de dólares pelos 49% da Virgin, segundo dados da Bloomberg. Em 1999, a Singapore Airlines pagou 600 milhões de dólares pelos mesmos 49%, mas encontra-se aberta a negociar por menos.
O maior interesse da Delta, segundo Walsh, está nas lucrativas “slots” detidas pela Virgin no aeroporto de Heathrow. A combinação com a Delta, a segunda maior companhia americana, seria um tiro nas aspirações da Virgin, que tem sido condenada pelo aumento de preços dos combustíveis, a par dos resultados negativos verificados no ano passado.