Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI volta aos ganhos com impulso da Altri e do BCP

Lisboa interrompeu duas sessões de quedas, numa sessão maioritariamente positiva na Europa. A papeleira atingiu um máximo recorde, enquanto o banco prolongou a fase positiva recente.

A principal montra do mercado acionista português valorizou 16,1% em 2023, incluindo os dividendos distribuídos aos acionistas.
Tiago Sousa Dias
  • ...

A bolsa de Lisboa voltou aos ganhos depois de duas sessões de perdas, seguindo a tendência positiva da maioria das principais praças europeias, liderada pelos ganhos robustos da Altri e do BCP.

O índice de referência nacional, o PSI, subiu 0,23% para 6.520,19 pontos, com sete dos seus 15 títulos no verde e os restantes no vermelho.

A cotada ligada ao setor do papel liderou os ganhos, alcançando um máximo histórico ao progredir 2,46% para 5,830 euros. A Altri beneficiou da subida dos preços de importação de celulose na China e anunciou esta quinta-feira a compra da Greenalia Forest e Greenalia Logistics para reforçar a presença na Galiza, por um valor não revelado.

Já o banco prolongou a fase positiva recente e somou 1,85%, ficando perto da fasquia dos 52 cêntimos nos 0,5186 euros, numa sessão de valorização para o setor da banca na Europa.    

As energéticas mantiveram-se no fundo da tabela, continuando a ser pressionadas pelas novas políticas para o setor da administração Trump.

A EDP Renováveis liderou as perdas, recuando 1,59% para 8,68 euros, seguida da casa-mãe EDP, que caiu 1,35% para 2,920 euros, e da Galp, que desceu 0,80% para 16,76 euros.

A revisão em alta pela Redburn Atlantic do "target" da petrolífera em 1,1 euros para 19,96 não foi suficiente para travar a queda das ações. A recomendação continua em "manter". 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio