Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP volta a perder quota de mercado no Porto para as low cost – Público

A Ryanair e a Easyjet mantêm a liderança no aeroporto Sá Carneiro, depois da companhia aérea de bandeira ter recuado seis pontos percentuais face a 2015, revelou a ANAC, citada pelo Público desta quinta-feira 26 de Maio de 2016.

2 - TAP
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Negócios 26 de Maio de 2016 às 09:03
  • 4
  • ...

A TAP voltou a perder quota de mercado para as low cost no Porto, revela o boletim da Autoridade Nacional para a Aviação Civil (ANAC), citado pelo Público.


O documento mostra que a companhia aérea de bandeira movimentou 18% dos passageiros na infra-estrutura, ou seja, uma redução de seis pontos percentuais face aos resultados de 2015, numa altura em que a TAP tem estado debaixo de fogo por ter encerrado algumas rotas para o Porto e inaugurado uma ponte aérea entre a cidade e Lisboa.


Já as low cost continuam a crescer. A Ryanair manteve uma quota de 40% entre Janeiro e Março e a Easyjet aumentou de 8% para 14%. No que diz respeito aos movimentos, a tendência é a mesma, com a TAP a descer três pontos percentuais, para 32%. A Ryanair subiu de 26% para 27% e a Easyjet de 5% para 9%.


O Público cita fonte da TAP, que reconhece que "possa haver alguma quebra no primeiro trimestre, pois a oferta global do aeroporto cresceu". A mesma fonte salientou que a ponte aérea e a suspensão das rotas "já só aconteceu à entrada do segundo trimestre".


O Público recorda ainda que as companhias aéreas low cost têm tido direito a programas de incentivos para a abertura de novas rotas, de valores que não são conhecidos.  

Ver comentários
Saber mais TAP Porto ANAC Autoridade Nacional para a Aviação Civil Ryanair Easyjet low cost transportes aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio