Notícia
Ryanair lança 13 novas rotas em Portugal
A transportadora de Michael O’Leary não esconde a vontade de ultrapassar a TAP e liderar no mercado português. Lisboa ganha cinco novas rotas e Faro outras oito. Faltam ainda as novidades do Porto.
A companhia aérea "low cost" [de baixo custo] Ryanair anunciou esta quarta-feira, 21 de Setembro, que irá lançar 13 novas rotas em Portugal já em 2017. O anúncio feito em Lisboa contou com a presença do presidente da companhia.
A partir da capital portuguesa existirão novas rotas para Bolonha, Glasgow, Luxemburgo, Toulouse e Wrocklaw. O aeroporto da capital passa assim a ter 23 rotas da Ryanair.
Cinco novas rotas que vêm contribuir para o objectivo da Ryanair em transportar três milhões de passageiros no próximo ano no Aeroporto General Humberto Delgado.
Michael O’Leary não escondeu que a vontade é a de liderar o mercado português, lugar que cabe à TAP. "Queremos ultrapassar a TAP a curto prazo", admitiu.
Já o aeroporto de Faro contará com oito novas rotas. Aberdeen, Cardiff, Hamburgo, Londres, Marselha, Newcastle, Newquay e Varsóvia passam a ter ligação directa ao Algarve.
Faro fica assim com 32 rotas da Ryanair, aproximando-se do objectivo de transportar 2,4 milhões de clientes por ano.
Também estava marcado um evento para anúncio de novas rotas no Porto. Até ao momento, e apesar do contacto do Negócios, a companhia não comunicou esas novidades.
O último anúncio da transportadora irlandesa em Portugal tinha sido no início de Setembro. A Ryanair vai passar a voar para a Terceira a partir de Dezembro, o seu segundo destino nos Açores.
Questionado sobre a Madeira, onde a companhia ainda nao está presente, Michael O’Leary afirmou que "não ficaria surpreendido" se a Ryanair começasse a voar para aquele arquipélago dentro de um a dois anos.