Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP: Primeiro de sete aviões A330 já tem a cabine renovada

O primeiro de sete aviões A330 da TAP já voa com a cabine renovada na totalidade. Até ao final do ano sete aviões vão ser alvo de uma remodelação da cabine, uma operação que se insere no âmbito de um programa de actualização de frota.

A carregar o vídeo ...
Negócios 07 de Março de 2017 às 12:29
  • ...

Um dos sete aviões A330 da TAP, a companhia aérea nacional, já tem a sua cabine totalmente renovada. A empresa, de acordo com o comunicado enviado às redacções, conta até ao final do ano ter renovado sete A330, uma operação que se insere no programa de actualização da frota, levado a cabo pela companhia.

"Este programa representa uma aposta da TAP na melhoria do conforto e do serviço prestado ao cliente e decorre do plano de capitalização da Companhia, que investiu 70 milhões de euros na renovação da sua frota. Com a actualização destes aviões, a TAP melhora a oferta aos seus passageiros em todas as classes, alinhando toda a imagem das cabinas à dos A330neo que irão integrar a frota", refere o documento.

Uma das alterações, é que a classe económica passa a ter duas categorias: a "economy plus" e a "economy". Na classe executiva, "onde as alterações foram mais profundas", "o avião conta com cadeiras totalmente novas, com reclinação total – cadeiras cama – e comprimento da cama de 1,93 metros quando totalmente reclinada".


Os materiais usados e os acabamentos foram desenvolvidos pela Almadesig "e a pele presente em alguns pormenores da cadeira de executiva [foi] fornecida pela Couro Azul"."A identidade TAP e a sua Portugalidade marcam agora toda a cabina, evidenciando ao mesmo tempo a aposta num caminho de modernidade e a responsabilidade de uma companhia que celebra este ano 72 anos".


A renovação do João Gonçalves Zarco, o primeiro A330 já renovado, demorou 7.500 horas e foi levado a cabo por 48 técnicos de manutenção da companhia aérea nacional.

No início de Março, foi revelado que a companha aérea tinha fechado o ano de 2016 com lucros de 34 milhões de euros. Em comunicado, a transportadora referiu que esta performance "foi possível apesar de uma quebra nas receitas, que totalizaram 2.242 milhões de euros, 156 milhões abaixo dos 2.398 milhões registados em 2015. Esta redução foi compensada por cortes nos custos operacionais, que atingiram os 2.042 milhões, menos 227 milhões que no ano anterior".

A TAP realçou ainda a "capitalização realizada pelos novos accionistas" que permitiu que houvesse investimentos na companhia "dos quais se destacam a criação da TAP Express e a renovação total da frota regional", referiu o mesmo comunicado.     
                   

Também na semana passada, foi conhecido que Miguel Frasquilho, que vai sair da presidência da AICEP, será o futuro "chairman" da TAP.

 

O ainda presidente da AICEP já tinha revelado a intenção de não continuar na Agência, mas tinha-se escusado a falar do seu futuro, dizendo apenas pretender ficar ligado ao mundo empresarial.

Ver comentários
Saber mais A330 A330neo TAP renovação de frota
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio