Notícia
TAP foi alvo de ataque informático
Já em fevereiro a conta do Twitter da transportadora tinha sido atacada. Em comunicado, a TAP garante que não foi comprometida a segurança de voo.
A TAP foi alvo de ataque informático na quinta-feira através dos servidores. Em comunicado, a transportadora revela que o ciberataque não põe em risco a segurança de voo.
A companhia garante que os mecanismos de segurança foram "prontamente acionados" e que os "acessos indevidos" foram bloqueados.
A TAP diz estar a investigar a origem do ataque informático sendo que "não foi apurado qualquer facto que permita concluir ter havido acesso indevido a dados de clientes".
Já em fevereiro, quando foi detetada uma vaga de ataques por parte de piratas informáticos a várias empresas e instituições em Portugal, a TAP viu pirateada a sua conta no Twitter.
Foi a primeira vez que uma conta da TAP terá sido atacada por piratas informáticos, com a empresa portuguesa a perder o controlo e o acesso à sua página oficial no Twitter, que é seguida por mais de 80 mil seguidores e conta com 106 mil tweets publicados.