Notícia
Star Alliance aprova adesão da Air India
O conselho da maior rede de companhias aéreas do mundo aprovou a entrada da primeira companhia indiana no grupo, onde já está a portuguesa TAP.
"Na reunião do Conselho Executivo da Star Alliance, realizado ontem, 23 de Junho, em Londres, os CEO da rede de companhias da aliança aprovaram, por unanimidade, a adesão da Air India, abrindo assim o caminho para que a transportadora aérea nacional da Índia se torne na primeira companhia do país a entrar numa aliança global de companhias aéreas", detalhou a TAP em comunicado.
A Air India irá passar a oferecer todos os benefícios da Star Alliance aos seus clientes, a partir do próximo dia 11 de Julho.
Jeffrey Goth, o Chief Operations Officer da Star Alliance, disse, em comunicado, que a rede recomeçou "o processo de reintegração da Air India em Dezembro do ano passado e apenas meio ano depois estamos prontos para confirmar a data oficial de adesão".
No total, a Air India acrescentará 400 voos diários e 35 novos destinos na Índia à rede da aliança.
Com esta nova entrada, a Star Alliance aumenta a sua quota de mercado para 30%. No total, a rede da aliança aumenta para 27 companhias aéreas membro, oferecendo mais de 18.500 voos para 1.316 destinos em 194 países do mundo.