Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quadro de topo da HNA, accionista da TAP, morre em França

Um dos quadros de topo do grupo chinês HNA, accionista indirecto da TAP, morreu em França nesta terça-feira.

Getty Images
04 de Julho de 2018 às 09:42
  • ...
O co-chairman do grupo Hainan Airlines (HNA), accionista da Atlantic Gateway, conglomerado que detém 45% da TAP, morreu esta terça-feira em França. Wang Jien tinha 57 anos. 

A notícia foi dada pela própria empresa. "O grupo HNA estende as suas profundas condolências à família do senhor Wang e aos seus muitos amigos", lê-se no comunicado. 

Contudo, a empresa não deu detalhes sobre a morte do seu quadro de topo, referindo apenas que Wang Jien teve uma queda numa viagem de negócios a França.

Wang "caiu de um parapeito, para onde subiu para tirar uma foto", confirmou a polícia francesa, depois de o grupo chinês ter anunciado a morte do empresário. O incidente ocorreu na aldeia de Bonnieux, sul de França.

De acordo com a Bloomberg, Wang detinha 15% do capital do grupo chinês. Foi um dos fundadores do grupo ao ter ajudado a estabelecer a empresa em 1990.

No comunicado a HNA exalta o "líder excepcional", cuja "visão e valores continuarão a ser um farol para todos os que tiveram a sorte de o conhecer". 

A HNA é parceira de Humberto Pedrosa e David Neeleman no consórcio Atlantic Gateway. Recentemente o grupo tem sido notícia pela crise de liquidez que enfrenta.
Ver comentários
Saber mais HNA accionista TAP aviação morte
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio