Notícia
Preço dos bilhetes de avião desceu 40 euros em 2016
A Associação Internacional de Transporte Aéreo afirma que a descida das tarifas contribuiu para bater o recorde de passageiros transportados pelas companhias aéreas. Em 2016 foram 3,6 mil milhões.
O preço das tarifas aéreas desceu, em média, 44 dólares (40 euros), circunstância que ajudou a bater o recorde de passageiros transportados pelas companhias aéreas, 3,6 mil milhões, ao longo do ano de 2016.
Estes dados estatísticos foram revelados esta quinta-feira, 2 de Fevereiro, pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), a qual adianta que o tráfego de passageiros em 2016 revelou um aumento da receita das companhias de 6,3% face a 2015, avaliada pelo indicador passageiro/quilómetros percorridos. O mês de Dezembro foi particularmente forte, com um crescimento de 8,8%.
"A procura de transporte aéreo continua a crescer. O desafio para os governos é o de trabalharem em conjunto com a indústria para responder a essa procura com infra-estruturas que a possam acomodar. É também preciso uma regulação que facilite o crescimento e taxas aeroportuárias que não choquem com ele. Se alcançarmos isso, existe um potencial seguro e sustentável para que a indústria da aviação possa criar mais emprego e gerar mais riqueza", afirma Alexandre de Juniac, presidente executivo da IATA, em comunicado.
Por regiões, a Ásia-Pacífico é aquela que regista a maior quota de mercado do transporte aéreo, 32,9%, à frente da Europa, com 26,4%. Nas posições seguintes encontram a América do Norte, o Médio Oriente, a América Latina e a África, com quotas de mercado de 23,6%, 9,6%, 5,2% e 2,2%.