Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pessoal de cabine da Lufthansa em paralisação total nos últimos dias da semana

A Lufthansa vai enfrentar uma nova greve do pessoal de cabine durante a próxima quarta, quinta e sexta-feira (entre 11 e 13 de Novembro). Apesar das cedências da empresa, o sindicato mantém a greve iniciada na semana passada.

11º Lufthansa
10 de Novembro de 2015 às 13:20
  • ...
O sindicato do pessoal de cabine da Lufthansa, o UFO, anunciou esta terça-feira, 10 de Novembro, que a greve iniciada na semana passada vai continuar até sexta-feira, 13 de Novembro. O sindicato garante que o pessoal de cabine vai parar totalmente entre quarta e sexta-feira.

O sindicato anunciou através de um comunicado publicado no seu site que todos os voos da companhia alemã a partir de Frankfurt, Dusseldorf e Munique serão afectados.

A companhia alemã e o sindicato não estão de acordo quanto aos valores das reformas antecipadas.

A administração da companhia aérea alemã Lufthansa decidiu melhorar as condições da negociação do contrato colectivo de trabalho para pôr fim à greve do pessoal de cabine iniciada na passada sexta-feira.

Num comunicado enviado esta terça-feira, a empresa de aviação explica que a administração propôs aos trabalhadores um aumento de 2.000 até 3.000 euros no pagamento único aos 19 mil assistentes de bordo.

Comprometeu-se ainda a pagar pré-reformas a partir dos 55 anos e não dos 56 conforme tinha proposto anteriormente e a melhorar em 1,7% os salários dos trabalhadores a partir de 1 de Janeiro de 2016.

A proposta foi conhecida no final do dia de segunda-feira mas ainda assim, os trabalhadores decidiram manter a paralisação agendada.

A companhia aérea alemã recorreu esta terça-feira à justiça para pôr fim à greve do pessoal de cabine iniciada na sexta-feira pelo sindicato UFO e com duração prevista até 13 de Novembro.

"A Lufthansa pediu uma decisão aos tribunais de Darmstadt e de Dusseldorf", disse um porta-voz da transportadora à France Presse, que considera os motivos de convocação da greve "muito vagos".
Ver comentários
Saber mais Lufthansa Munique Dusseldorf Frankfurt greve tripulação pessoal de cabine
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio