Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Montenegro revela que novo aeroporto em Alcochete vai chamar-se Luís de Camões

O primeiro-ministro assegura que apesar de "rápida", a decisão sobre o novo aeroporto foi "ponderada e fundamentada para o futuro do país".

Vítor Chi
14 de Maio de 2024 às 20:10
  • ...
O primeiro-minstro anunciou que o novo aeroporto de Lisboa vai ser construído em Alcochete e vai denominar-se Luís de Camões. Numa declaração ao país, Luís Montenegro lembrou que o tema está a ser discutido há 50 anos. E apesar do Executivo ter tomado decisões "rápidas", um mês depois de ter tomado posse, as mesmas são "ponderadas e fundamentadas para o futuro do país".

"O Governo assume a decisão de um aeroporto único como a solução mais adequada aos interesses do país", comentou. E explicou porrquê: "Alcochete garante margem para  expansão [aé quatro pistas], acomodação de procura até praticamente o triplo da atual, e crescimento possível do "hub" da TAP em Portugal".

Apesar da instabilidade europeia, Montenegro olha para o futuro "com esperança e confiança. Confiança que se decidirmos bem hoje abriremos a porta a sermos um país próspero e socialmente mais justo".

E citando Luís Camões concluiu a sua intervenção: "As cousas árduas e lustrosas alcançam-se com trabalho e com fadiga". "A n
ossa filosofia  é nao perder tempo. A nossa ambição é fazer mais depressa e melhor para colocar Portugal ao nível dos melhores", acrescentou.

O Governo aprovou esta terça-feira em Conselho de Ministros três resoluções para dar resposta ao aumento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa, que passam pela escolha do campo de tiro de Alcochete como localização da futura infraestrutura, pelo aumento, temporário, da capacidade do Humberto Delgado e pela antecipação da alta velocidade para Madrid.  

Ver comentários
Saber mais Luís Montenegro aeroporto Alcochete Luís de Camões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio