Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maior acionista da Lufthansa apoia resgate

Heinz Thiele, maior acionista da companhia aérea alemã, disse que dará o seu aval ao pacote de resgate.

24 de Junho de 2020 às 18:33
  • ...

Heinz Hermann Thiele, multimilionário alemão que é o maior acionista da Lufthansa, com uma participação de 15,52%, e que, desde o início, manifestou oposição ao pacote de resgate da companhia aérea, acabou por aceitá-lo.

 

"Votarei a favor da resolução proposta", disse Thiele ao Frankfurter Allgemeine Zeitung, numa entrevista publicada esta quarta-feira no website do jornal, refere a Bloomberg.

Os acionistas da Lufthansa reúnem-se amanhã para votar o pacote de resgate de 9 mil milhões de euros. A aprovação não estava garantida, já que Thiele dizia rejeitar que fosse concedida uma participação de 20% ao Estado, como está previsto no plano.

 

O futuro da maior companhia aérea europeia parecia assegurado quando, em maio, o conselho de supervisão da Lufthansa aceitou as condições do plano de resgate acordado entre a Alemanha e a Comissão Europeia, desbloqueando um apoio de 9 mil milhões de euros. O plano, contudo, não agradou ao maior acionista – que veio agora então dizer que o apoiará.

Mas, mesmo com o apoio de Thiele, não há garantia de que o pacote seja aprovado, sublinha a Bloomberg. Um baixo nível de registo na assembleia-geral significará que será necessária uma maioria de dois terços para ser bem sucedido.

(notícia atualizada às 18:51)

Ver comentários
Saber mais Lufthansa Heinz Hermann Thiele
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio