Notícia
Lucros da Easyjet sobem para 581 milhões de libras
A subida dos lucros da transportadora aérea registou-se em paralelo ao aumento de 7% do número de passageiros. A companhia britânica prevê reduzir os custos nos próximos meses, especialmente devido à quebra de preço dos combustíveis.
A operadora aérea Easyjet registou lucros antes de impostos de 581 milhões de libras (727,8 milhões de euros) nos 12 meses findos em Setembro passado, o que representa uma subida de 21,5% face aos 478 milhões de libras (cerca de 598,8 milhões de euros) registados no período homólogo.
A acompanhar o crescimento dos lucros, a transportadora aérea britânica registou um aumento do número de passageiros de 7% para os 64,8 milhões de passageiros. Segundo a BBC, a operadora elevou o número de lugares disponíveis em 5,1% para 71,5 milhões, dos quais cerca de 91% foram ocupados.
A perspectiva da Easyjet para os próximos anos apresenta-se positiva, apesar de a empresa alertar para o facto de os custos por passageiro deverem subir 2,5% devido aos aumentos das taxas aeroportuárias e de manutenção.
Isto porque a empresa britânica prevê uma queda dos preços dos combustíveis, devido à tendência de quebra do preço do petróleo, o que permitirá reduzir em cerca de 22 milhões de libras (27,5 milhões de euros) os custos operacionais da Easyjet ao longo dos próximos seis meses.