Notícia
Governo admite à Groundforce avançar para a nacionalização da empresa
Alfredo Casimiro, presidente do conselho de administração da Groundforce, diz que a empresa precisa de três milhões para pagar salários.
04 de Março de 2021 às 09:37
O Governo já disse à Groundforce que não terá "qualquer problema" em nacionalizar a empresa. A garantia foi dada por Alfredo Casimiro, presidente do conselho de administração da Groundforce, no programa Negócios da Semana, da SIC Notícias, na quarta-feira à noite.
O responsável adiantou ainda que a empresa precisa neste momento de três milhões de euros para poder pagar os salários de fevereiro.
"A palavra nacionalizar foi uma palavra que foi usada várias vezes", começou por dizer Alfredo Casimiro, referindo que o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, lhe disse "que não teria qualquer problema em nacionalizar a Groundforce".
Questionado se a empresa vai reduzir a equipa, o presidente do conselho de administração da Groundforce disse que irão "fazer os possíveis para não dispensar" colaboradores e que tem havido "abertura para estudar soluções" por parte dos sindicatos e trabalhadores, nomeadamente uma redução do horário de trabalho.
O responsável adiantou ainda que a empresa precisa neste momento de três milhões de euros para poder pagar os salários de fevereiro.