Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fernando Pinto não vê dificuldades por Estado ter metade da TAP

"Geri esta empresa, durante 15 anos, 100% do Estado. (...) O Estado sempre respeitou todas as decisões que a empresa precisava de tomar", afirmou o presidente da companhia.

Bruno simão
31 de Maio de 2016 às 14:30
  • 7
  • ...
O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, afirmou hoje estar à vontade a liderar uma empresa em que o Estado detém 50% do capital, realçando que a relação foi "excepcional" durante 15 anos.

"Geri esta empresa, durante 15 anos, 100% do Estado. Não vejo nenhuma dificuldade, porque o Estado sempre respeitou todas as decisões que a empresa precisava de tomar", afirmou Fernando Pinto, à margem da conferência da imprensa em que a transportadora anunciou o reforço de conteúdos a bordo dos aviões de longo curso, através de uma parceria com a Sport TV.

Questionado pelo jornalistas sobre o reforço da presença do Estado em relação à privatização levada a cabo pelo Governo de Passos Coelho, o presidente da TAP realçou que os planos e os investimentos previstos pelo consórcio Atlantic Gateway são para manter.

"A relação sempre foi excepcional com o Estado. Não vejo nenhuma dificuldade em gerir uma empresa, que está no limite de uma empresa privada. Vamos continuar com os nossos investimentos, com os nossos planos", declarou, referindo que a diversificação dos conteúdos a bordo dos aviões faz parte da nova estratégia da empresa.

O Governo e a Atlantic Gateway, dos empresário David Neeleman e Humberto Pedrosa, assinaram a 20 de Maio o acordo de compra e venda de acções da TAP, que permitirá ao Estado ficar com 50% do capital da transportadora aérea, em vez dos anteriores 34%.

Para Fernando Pinto, o acordo com a Sport TV, para a transmissão de um noticiário diário nos 20 aviões de longo curso da transportadora nacional, "é uma iniciativa importante neste momento - de arranque do Europeu de Futebol - mas era também uma lacuna que tínhamos na oferta de desporto".

"A escolha mostra o perfil dos nossos passageiros com uma fortíssima ligação ao desporto. A aposta no entretenimento a bordo é uma forma de diferenciar e o caminho da diferenciação veio para ficar", acrescentou.
Ver comentários
Saber mais Governo TAP Sport TV Fernando Pinto economia negócios e finanças Informação sobre empresas economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio