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EasyJet lança novo programa de fidelização para atrair clientes frequentes

Depois de 18 meses de testes, a EasyJet preparar-se para lançar um programa de fidelização de clientes frequentes. A companhia aérea estima que cerca de 50 milhões de passageiros este ano se tratem de clientes repetidos.

10 de Novembro de 2015 às 13:22
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A EasyJet anunciou na cerimónia de comemoração do 20.º aniversário que vai lançar um programa para clientes frequentes no próximo ano com o objectivo de fidelizar e recompensar quem escolhe a companhia aérea para viajar várias vezes durante o ano, noticia a Bloomberg esta terça-feira, 10 de Novembro.

Os membros do novo ‘Flight Club’ (Clube de Voo, em tradução livre) da EasyJet terão várias regalias, entre as quais não serem obrigados a pagar taxas administrativas quando alterarem um voo ou o titular de uma passagem.

Para integrar este clube, os clientes em causa terão de comprar 20 ou mais viagens na companhia ou gastar uma quantia específica no espaço de 12 meses. A introdução deste programa de fidelização de clientes acontece depois de este ter sido testado ao longo de 18 meses.

A EasyJet procura impulsionar a sua credibilidade entre os clientes frequentes com bilhetes flexíveis, lugares escolhidos e prioridade no embarque, incentivando o líder no segmento, a Ryanair, a avaliar benefícios similares, escreve a Bloomberg.

Este ano, cerca de 50 milhões de pessoas serão clientes repetidos, acima dos 34 milhões registados há cinco anos, estima a companhia aérea.

"Iniciativas como a marcação de lugares desempenharam um papel importante na atracção de novos clientes", disse a CEO Carolyn McCall, acrescentando que o novo Clube de Voo "vai recompensar os clientes mais leais" e evitar complexidades que podem frustrar os utilizadores. "É também mais simples de gerir, o que significa que podemos continuar a manter os nossos custos baixos – o que nos irá permitir manter as nossas tarifas baixas", acrescentou, citada pela agência.

A companhia aérea pretende ainda ter um crescimento anual entre os 7% e os 8% nos próximos três anos, mantendo-se focada na operação no mercado europeu.

 

"A nossa prioridade é aumentar os 68 milhões de passageiros que transportamos anualmente", afirmou a presidente da companhia de baixo custo, citada pela Lusa, na cerimónia de comemoração do seu 20.º aniversário, a decorrer no aeroporto de Luton, Inglaterra.

 

Carolyn McCall defendeu que ainda "há muito para fazer na Europa", referindo que a transportadora pode "crescer ainda mais" no mercado europeu, onde opera actualmente 768 rotas.

 

A easyJet transportou 68 milhões de passageiros no ano fiscal de 2015, que terminou a 30 de Setembro, para 137 aeroportos em 31 países.


(Notícia actualizada às 18h26)

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