Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Easyjet prevê lucros recorde graças a Portugal e Espanha

A companhia aérea “low cost” melhorou as previsões dos resultados para o final do ano, que deverão ser impulsionados pelos turistas que viajaram para Portugal e Espanha, em Agosto, fugindo ao mau tempo britânico no final do Verão.

Bloomberg
Negócios 03 de Setembro de 2015 às 10:00
  • 7
  • ...

A companhia aérea "low cost" Easyjet reviu em alta as estimativas dos resultados de 2015, depois de milhares de britânicos terem optado por viajar para Espanha e Portugal em Agosto, fugindo ao mau tempo no Reino Unido.

Assim, os lucros antes de impostos no 12 meses que acabam em Setembro podem atingir um resultado entre 675 e 700 milhões de libras (916 a 950 milhões de euros), segundo adiantou a empresa britânica, citada pela Bloomberg.  

A Easyjet conseguiu "maximizar a forte procura do final do Verão por passageiros do Reino Unido, que quiseram viajar para a praia e destinos de cidade em toda a Europa", referiu a CEO da companhia aérea, Caroline McCall (na foto), que acrescentou que a empresa antecipa "novos recordes para as receitas do ano e para os lucros".

Os passageiros de Agosto e estimativas positivas para Setembro estão a compensar perturbações sofridas no início do ano, referiu a Easyjet. A empresa enfrentou uma ameaça de greve por causa de salários no Reino Unido, dois fogos na base de Roma, o pagamento à Eurocontrol de 8 milhões de libras (10 milhões de euros), assim como as repercussões dos atentados na Tunísia e da crise na Grécia.

Em Agosto, a companhia aérea transportou mais de sete milhões de passageiros.

Ver comentários
Saber mais Easyjet aviação Caroline McCall economia negócios e finanças turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio