Notícia
EasyJet acaba com voos entre Londres e Moscovo
A companhia aérea de baixo custo EasyJet vai terminar os voos entre Londres e Moscovo devido à queda na venda de bilhetes entre a capital russa e a capital britânica. A EasyJet prevê cessar os voos entre Londres e Moscovo a 21 de Março do próximo ano.
A EasyJet anunciou através de um comunicado citado pela Bloomberg esta sexta-feira, dia 11 de Setembro, que vai cessar os voos entre Londres e Moscovo a partir de 21 de Março de 2016.
O fim desta rota da EasyJet deve-se ao abrandamento da economia da Rússia e às aprovações de vistos cada vez mais estritas. Contudo, a transportadora britânica vai continuar a monitorizar a situação com vista a retomar o serviço, disse a empresa no mesmo comunicado.
A segunda maior transportadora de baixo custo da Europa já voava entre Londres e Moscovo desde 2012.
O fim da rota entre Londres e Moscovo foi justificada pela empresa com a queda da economia russa, que recuou 4,6% no segundo trimestre deste ano relativamente ao período homólogo, tendo o rublo enfraquecido 45% no último ano face ao dólar.
"A decisão [de terminar a rota entre Londres e Moscovo] foi uma resposta à redução significativa da procura", referiu a EasyJet.
Com apenas duas transportadoras britânicas e duas russas aptas a fazer a rota entre Londres e Moscovo devido aos acordos aéreos, este cancelamento pode pôr definitivamente em causa o direito da EasyJet à rota, já que outras companhias aéreas se irão candidatar a este trajecto.
As outras três companhias a servir o percurso entre Londres e Moscovo são a British Airways e as russas Transaero Airlines e a Aeroflot, que se podem vir a fundir, dando espaço a mais uma operadora russa para a rota.