Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Diretores da TAP recebem 450 euros para compensar perda de BMW

Diretores e administradores da TAP recebem 450 euros por mês para utilizar na plataforma Uber, como forma de compensar a renovação da frota que iria substituir os Peogeot por dezenas de BMW.

Duarte Roriz
09 de Janeiro de 2023 às 08:46
  • ...

A TAP está a pagar a diretores e administradores um cheque de 450 euros por mês para ser usado na plataforma digital UBER como forma de compensar a não renovação da frota automóvel, segundo o Correio da Manhã.

Em outubro, soube-se que a TAP estava a renovar a sua frota automóvel, substituindo Peugeot por BMW, num total de 50 viaturas, segundo a companhia. Depois das críticas de tripulantes, da oposição e do Presidente da República, a transportadora acabou por recuar.

"Tal como já foi publicamente anunciado, a TAP está a rever a sua política interna de mobilidade, pelo que essa [solução - cheque de 450 euros] é uma solução transitória", disse agora fonte oficial da companhia, em resposta às questões do CM.

Na altura, a transportadora dizia que estava a poupar dinheiro.

"A Comissão Executiva quer esclarecer que a TAP dispõe de uma frota automóvel corporativa para a administração e diretores, em regime de "renting" operacional. Com a opção que fizemos, estamos a poupar anualmente até 630 mil euros, se tivéssemos mantido os carros que temos hoje", referiu na altura a TAP num comunicado interno então citado pela agência Lusa.

A transportadora garantia ainda que a proposta escolhida foi a que apresentou o preço mas baixo, com uma renda mensal de 500 euros.

A decisão foi na altura criticada pelo Presidente da República, que considerou que estava em causa "um problema de bom senso". "Quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Ver comentários
Saber mais TAP administração da TAP BMW
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio