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Tripulantes acusam administração da TAP de ser “pouco transparente” e “pouco profissional”
Em declarações ao Negócios, o presidente SNPVAC, Ricardo Penarroias, lamenta que a sucessão de casos polémicos “já começa a ser o quotidiano” da TAP e frisa que os tripulantes vão voltar a exigir que “de uma vez por todas seja apresentado o plano de reestruturação” que só é conhecido “pela administração da TAP e pelo Governo”.
Os tripulantes de cabine da TAP consideram que o caso dos cheques Uber é "mais um episódio polémico" da administração da companhia que "é pouco transparente e pouco profissional".
Em declarações ao Negócios, o presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), Ricardo Penarroias, lamenta que a sucessão de casos polémicos "já começa a ser o quotidiano" da TAP e frisa que os tripulantes vão voltar a exigir que "de uma vez por todas seja apresentado o plano de reestruturação" que só é conhecido "pela administração da TAP e pelo Governo".
Em causa está o pagamento mensal, da TAP a todos os diretores e administradores, de um cheque de 450 euros para ser usado na plataforma Uber, avança esta segunda-feira o Correio da Manhã. No total, deverão ser 79 os dirigentes da companhia que estão a receber esta compensação depois de, em outubro, a TAP ter recuado na renovação da frota automóvel, trocando a Peugeot pela BMW.
Fonte oficial da TAP reconheceu ao CM o pagamento deste cheque e alega que a companhia "está a rever a sua política interna de mobilidade" e que esta "é uma solução transitória."