Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CP provoca Ryanair em anúncio publicitário ao Alfa Pendular

Transportadora dá as “boas-vindas” à companhia aérea “low cost”, que iniciou uma ligação aérea entre o Porto e Lisboa.

26 de Fevereiro de 2014 às 12:06
  • 45
  • ...

Poucos dias depois da Ryanair ter anunciado o início da operação entre Lisboa e Porto, a CP resolveu publicar um anúncio na imprensa a provocar a companhia aérea “low cost”. “Qualidade business, preços Ryanair”, lê-se na publicidade que dá conta de preços a partir de 18,50 euros na ligação ferroviária Lisboa-Porto. Estes valores referem-se à campanha de descontos de 40% em lugares limitados, que a empresa tem em curso.

 

A CP relembra ainda que “liga Lisboa e Porto desde 1877. Enquanto inventavam novos meios de transporte, nós aperfeiçoávamos o nosso”. E recorda também que os comboios têm “serviço wi-fi, serviço de restauração e muitos espaço para estender as pernas. Sem perder tempo em “check-in”, controlos de segurança ou recolhas de bagagem”. O anúncio termina em tom de provocação. “O Alfa Pendular dá as boas-vindas à Ryanair”.

 

A companhia aérea low cost começa a voar do Porto para Lisboa a 2 de Abril, com cinco voos em cada sentido de manhã (dois por dia), mas não exclui aumentar a frequência se tal se justificar. A empresa lançou ainda uma ligação diária entre Lisboa e Faro. 

 

A Ryanair foi ela própria protagonista de algumas campanhas no passado a provocar a concorrência. Em 2011, a companhia aérea “low cost” enviou rosas ao sindicato do pessoal de voo da TAP que tinha marcado uma greve de dez dias nessa altura. “A Ryanair [...] enviou para o Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil 10 rosas, em representação dos 10 dias de greve dos tripulantes da TAP que irão causar muito incómodo aos passageiros da antiga companhia nacional", dizia a empresa nessa altura.

 

Ver comentários
Saber mais Ryanair Porto Lisboa CP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio