Notícia
CEO da TAP vai ao Parlamento na próxima quarta-feira
Christine Ourmières-Widener vai ao Parlamento dar explicações sobre o pagamento da indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis. Audição resulta de um requerimento potestativo apresentado pelo Chega.
A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, vai ao Parlamento, na próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro, dar explicações sobre o pagamento da indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis.
A audição vai decorrer Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação e resulta de um requerimento potestativo apresentado pelo Chega, depois do PS ter chumbado a audição de Christine Ourmières-Widener, que mantém o silêncio sobre a polémica indemnização a Alexandra Reis.
Em causa está a polémica envolta ao pagamento de 500 mil euros pela companhia à ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, que entretanto pediu a demissão. Também Pedro Nuno Santos e Hugo Mendes, pediram a demissão do Ministério das Infraestruturas no seguimento deste caso.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, já esteve na Assembleia da República a dar explicações sobre o caso repetindo, várias vezes, que a tutela não teve qualquer conhecimento do pagamento a Alexandra Reis, estando em curso uma auditoria da Inspeção Geral de Finanças.
Na quarta-feira, num debate parlamentar, o primeiro-ministro considerou que Alexandra Reis violou o estatuto do gestor público quando, em julho assumiu a presiência da NAV não tendo devolvido parte da indemnização que tinha recebido da TAP.
O PS já indicou que vai viabilizar uma comissão de inquérito parlamentar sobre a TAP proposta pelo BE.
Notícia atualizada