Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Neeleman e Barraqueiro prometem comprar 53 aviões novos para a TAP

David Neeleman e Humberto Pedrosa querem colocar a TAP e contribuir para a economia portuguesa com dois mil milhões de euros. Germán Efromovich também melhorou a sua proposta.

05 de Junho de 2015 às 17:40
  • ...

O dono da Azul, David Neeleman, um dos dois candidatos à compra da TAP, processo em que participa num consórcio com com a Barraqueiro, liderada por Humberto Pedrosa, compromete-se a comprar 53 novos aviões para a TAP caso vença o processo de privatização da companhia.

 

Germán Efromovich, da Avianca, também melhorou a sua proposta para ficar com a TAP. "Findo o período de negociações com o Governo, esta candidatura entregou, na data e hora previstas, uma proposta melhorada relativamente à privatização da TAP, proposta essa que vai ao encontro do objectivo de modernização e desenvolvimento desta companhia aérea, como empresa de referência", esclarece o empresário.

 

"Uma parte importante do nosso plano é a renovação da frota. Iremos comprar 53 aviões novos e tecnologicamente avançados. Além de serem um elemento adicional de motivação para os nossos colaboradores são também um factor muito relevante para os nossos clientes já que ao serem mais cómodos, silenciosos e económicos constituem um factor adicional para que continuem a dar preferência à TAP", avança Neeleman em declarações por escrito ao Negócios.

 

O empresário confirma ter entregue esta sexta-feira, 5 de Junho, uma "proposta final e melhorada" para a compra da TAP, argumentando que mais do que uma proposta se trata de "um compromisso de investimento e de crescimento para a TAP". E promete reforçar o ‘hub’ de Lisboa para "que a TAP possa continuar a contribuir com cerca de dois mil milhões para a economia portuguesa".

 

David Neeleman afirma que quer "dar continuidade ao legado da TAP em matéria de segurança e profissionalismo de todos os que lá trabalham  e, simultaneamente, criar uma companhia financeiramente sólida, no longo prazo, de modo a que todos se sintam orgulhosos por trabalhar numa companhia aérea que perdurará para as gerações futuras".

 

Neeleman evoca os seus pergaminhos como empresário para se posicionar como o candidato melhor colocado para ficar com 61% da TAP. "Somos um grupo de parceiros fortes e comprometidos com uma história de sucesso e crescimento que fala por nós. Este é um compromisso que o Humberto Pedrosa e eu assumimos juntamente com os nossos parceiros perante o Pais, a TAP, os seus colaboradores e os seus clientes".

 

(Corrige informação sobre a candidatura de Neeleman ser em consórcio e actualizada com mais informação às 17h57) 

Ver comentários
Saber mais TAP Azul privatização David Neeleman
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio