Notícia
Aviões da United Airlines parados em terra nos EUA por meia hora. Ações derraparam mais de 4%
A Administração Federal de Aviação dos EUA, citada pela ABC News, dá conta de uma falha técnica que terá levado a uma paragem a nível nacional.
A companhia aérea norte-americana United Airlines reteve esta terça-feira todos os aviões que iam descolar a partir dos EUA, devido a uma falha tecnológica, de acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA, citada pela ABC News.
A interrupção durou cerca de meia hora e refletiu-se no desempenho dos títulos da empresa, que chegaram a derrapar mais de 4%, estando entretanto a aliviar para uma queda de 2,71% para 48,34 dólares.
Este "ground stop", como é conhecido na língua inglesa, ocorre cerca de oito meses depois de um evento semelhante que perturbou o transporte aéreo a partir e nos EUA.
Em janeiro, cerca de 10 mil viagens foram comprometidas, tendo não só sido retido aviões, como várias aeronaves foram obrigadas a aterrar, devido a uma falha tecnológica da Administração Federal da Aviação. O caso despertou o reforço do escrutínio do Congresso norte-americano.
Em janeiro do ano passado, a United Airlines teve um problema semelhante.
(Notícia atualizada às 19:29 horas, após os voos terem sido retomados pela United Airlines).